Alunas do curso de Letras a distância lançam novela literária

Data de Publicação: 18/10/2013 - 07:22

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Produto é fruto de disciplina
Ana Beatriz Tuma (Estagiária de graduação) Três alunas do curso de Letras do Ensino a Distância (EaD), do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL-UFU), lançaram no mercado editorial a novela literária online “Entre lágrimas y sombras”. A novela espanhola é produto da disciplina Literaturas de Expressão Espanhola Aliada à Prática Educativa, sob orientação da professora Maria Ivonete Santos Silva.  O produto tem autoria de Janete Machado de Castro Silva e coautoria de Samantha das Graças Pereira e Dalva Ramos Resende Matos, e pode ser acessado, gratuitamente, em:  http://www.bubok.es/libros/228439/Entre-lagrimas-y-sombras. Para a autora, “a expectativa é que as pessoas que se envolvem com o estudo da língua espanhola possam ter nessa novela um apoio para o estudo próprio do idioma”.   Sobre a novela “Entre lágrima y sombras” conta a história de uma jovem que perdeu a família durante a Segunda Guerra Mundial. Então, ela decide entrar, por conta própria, em um campo de concentração para procurar a família, que se encontra ali. Naquele local, ela conhece o comandante por quem se apaixona. Nesse momento, surge um impasse, por ela ser judia e ele alemão. No entanto, a moça vê nesse amor, uma possibilidade de fuga do campo de concentração.