Estudante de Administração é finalista do Prêmio Jovens Inspiradores

Data de Publicação: 21/10/2013 - 11:04

Por anabeatriz@cs.ufu.br

Software desenvolvido por João Gabriel Alkmim moderniza a rotina escolar
Renata Neiva João Gabriel Alkmim, 18 anos, estudante de Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é um dos 10 finalistas do Prêmio Jovens Inspiradores, organizado pela Fundação Estudar, uma instituição sem fins lucrativos que apoia a formação de jovens brasileiros de alto potencial. O prêmio contou com 16.737 candidatos de todo o País, com idade entre 16 e 34 anos, que cursaram ou ainda cursam instituições de nível superior. Alkmim, o mais jovem dos finalistas, apresentou o aplicativo ECCOlógica, que tem como objetivo modernizar o sistema de ensino, tornando as aulas interativas e dinâmicas. Trata-se de uma plataforma que reúne professores, alunos e administradores. A ideia é que a escola não utilize mais papel. Apostilas, provas, tarefas, registro de presença e comunicados passam a ser incorporados por um software, em um ambiente virtual totalmente seguro. Em outubro, os candidatos participam da Oficina Jovens Inspiradores, em São Paulo. Foram realizados testes de raciocínio, palestras, entrevistas e dinâmicas de grupo. Os finalistas partem, agora, para a última etapa de seleção. Dos 10 concorrentes, três serão eleitos vencedores e ganharão bolsas de estudo no exterior no valor de até R$ 30 mil e um ano de orientação profissional (mentoring) com nomes de destaque do meio empresarial e político.