Cursos de Monte Carmelo promovem I Simpósio Científico UFU

Data de Publicação: 21/10/2013 - 13:16

Por Dielen Borges

Atividades envolvem professores e alunos de graduação e ensino médio
Diélen Borges A comunidade acadêmica dos cursos de Agronomia e Engenharia de Agrimensura e Cartográfica do Campus Monte Carmelo realizará, entre os dias 11 e 13 de novembro, o I Simpósio Científico UFU. Serão abordados temas relacionados a tecnologias afins aos cursos, com ênfase em novas aplicações para a agricultura, e haverá apresentação de trabalhos técnicos e de extensão desenvolvidos na região. O simpósio engloba ainda o evento “Matemática e Estatística do Planeta Terra”, cujo objetivo é dar visibilidade ao papel da matemática na preservação e proteção da Terra. Participarão alunos e professores do ensino médio; graduandos em Agronomia, Sistemas de Informação e Engenharia de Agrimensura e Cartográfica; e pesquisadores dessas áreas. Serão promovidas Maratonas de Matemática e Estatística, envolvendo professores e alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares de Monte Carmelo e estudantes de graduação. Cada escola pode inscrever até 15 participantes. Os vencedores serão premiados com tablets. As atividades acontecerão no Campus Monte Carmelo (Rua Goiás, 2000. Tel.: 34-3842-1545) e no Centro Vocacional Tecnológico de Monte Carmelo (Rua Tomé de Souza, 555, Residencial Jardim dos Ipês. Tel.: 34-3842-8408). Para participar dos eventos, é necessário realizar inscrição no site www.sicmc.iciag.ufu.br.