Provas do Enem serão realizadas no fim de semana

Data de Publicação: 24/10/2013 - 08:38

Por anabeatriz@cs.ufu.br

O exame é utilizado como uma das formas de ingresso na UFU
Ana Beatriz Tuma (Estagiária de graduação)  Neste sábado (26) e domingo (27), serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM-2013).  A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), utiliza o ENEM como uma das formas de ingresso  na Instituição. Por meio do SiSU, no primeiro semestre de 2014, serão oferecidas 50% das vagas de graduação, com entrada anual e 25%, com ingresso semestral. No sábado, os candidatos farão provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e, no domingo, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.  Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No primeiro dia, os estudantes terão 4h30 de prova e, no segundo, 5h30.   Outras maneiras de ingresso: A UFU utiliza, também, como forma de ingresso no primeiro semestre de 2014, o Programa de Ação Afirmativa de Ingresso ao Ensino Superior (PAAES) destinado a estudantes que fizeram o ensino médio completo em escolas públicas.  Já os estudantes que pretendem cursar as graduações que exigem provas de habilidades específicas (Arquitetura e Urbanismo, Teatro, Música, Dança, Design, Tradução e Artes Visuais) devem ficar atentos, pois a  entrada não será pelo SiSU, mas é necessário que façam o ENEM e apresentem o certificado de habilidades específicas e, posteriormente, façam a inscrição no  processo seletivo 2014/01 da UFU.