UFU realiza simulação de inscrições para cursos de inglês nesta sexta

Data de Publicação: 24/10/2013 - 09:04

Por anabeatriz@cs.ufu.br

Podem participar estudantes de graduação e pós graduação
Ana Beatriz Tuma (Estagiária de graduação)  Nesta sexta-feira, 25/10, haverá, entre 9h e 14h, o processo de teste do sistema nacional de inscrições para os cursos de inglês no Laboratório de Graduação do Instituto de Letras e Linguística (LABGRAD/ILEEL), localizado no bloco G, sala 215, campus Santa Mônica.  Esta etapa será constituída por uma simulação do sistema de inscrições com a finalidade de conferir os dados cadastrais dos interessados e contribuir para a melhoria desse sistema. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que têm interesse nos cursos de inglês a serem ofertados presencialmente pelo ILEEL/UFU dentro do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Superior (SESu). Antes de se inscrever, recomenda-se acessar o site isf.mec.gov.br para verificar o perfil requerido para ser um aluno UFU-IsF. As inscrições oficiais e o começo das aulas estão previstos para a primeira quinzena de novembro. Para mais informações, basta enviar e-mail para isf@ileel.ufu.br.   O que é o Inglês sem Fronteiras  Ele foi criado devido a necessidade de aprimorar a proficiência em língua inglesa dos universitários brasileiros. O inglês sem Fronteiras oferece cursos a distância e presenciais de língua inglesa e aplicação de testes de proficiência. Assim, objetiva-se dar oportunidade de acesso às universidades de países anglófonos por meio do programa Ciência sem Fronteiras.