Eventos discutem educação escolar e psicopedagogia

Data de Publicação: 30/10/2013 - 11:22

Por Dielen Borges

Inscrições abertas até 11 de novembro
Diélen Borges O XIII Seminário Nacional o Uno e o Diverso na Educação Escolar e o III Congresso de Psicopedagogia acontecerão entre os dias 11 e 14 de novembro, nos anfiteatros dos Blocos 3Q e 5R do Campus Santa Mônica. O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação em áreas relacionadas à educação, professores universitários e profissionais da educação básica. Os eventos serão realizados simultaneamente para favorecer a reflexão, a troca de experiências e a divulgação de pesquisas científicas feitas por diferentes pesquisadores, tendo como foco os saberes e as práticas educativas na educação escolar. Serão discutidos os seguintes temas: currículo; linguagens e culturas; educação popular; educação inclusiva e diversidade; didática, metodologias de ensino e avaliação; formação de professores; psicopedagogia e psicologia da educação. O seminário e o congresso são organizados pela Faculdade de Educação da UFU, pela linha de pesquisa Saberes e Práticas Educativas e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Psicopedagogia Escolar (GEPPE). Para saber mais sobre o evento e se inscrever (até o dia 11 de novembro), acesse o site www.unopsico.faced.ufu.br.