Conferência aborda educação e cidadania

Data de Publicação: 08/11/2013 - 14:38

Por Marco Cavalcanti

Atividade será realizada no dia 18/11
Marco Cavalcanti No dia 18 de novembro (segunda-feira) será realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a conferência Cidadania e Educação, a ser proferida pelo professor Décio Saes (UNIMESP/SP). Conforme explica o professor do Instituto de Ciências Sociais, Aldo Duran, a conferência vai abordar a luta pela ampliação dos direitos civis, políticos e sociais no Brasil atual. “Conhecido internacionalmente, Décio Saes é um dos maiores estudiosos do Brasil na área da ciência política”, afirma Duran, complementando que o conferencista também tem produzido trabalhos sobre educação. Os Grupos de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina (GPESTADO/INCIS/UFU) e Estado, Democracia e Educação (GPEDE/FACED/UFU) organizam o evento com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/INCIS/UFU) e o Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (NUPECS/INCIS/UFU).   O evento, aberto à comunidade, será realizado às 19h no anfiteatro do bloco 3Q, Campus Santa Mônica, com entrada franca. Será emitido certificado aos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3239-4238.