UFU promove 1ª Semana de Ações Integradas

Data de Publicação: 11/11/2013 - 14:36

Por Marco Cavalcanti

Evento acontecerá dos dias 25 a 28 de novembro
Ana Beatriz Tuma (Estagiária de graduação) / Marco Cavalcanti Entre os dias 25 e 28 de novembro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove a 1ª Semana de Ações Integradas da UFU (1ª SEMAI), nos Campi Santa Mônica, Umuarama e Educação Física. Durante o evento serão entregues, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, os prêmios Pesquisador W. E. Kerr e Destaque de Tese, Dissertação e Iniciação Científica. O objetivo da 1ª SEMAI é aumentar os horizontes da formação acadêmica dos estudantes que fazem parte da UFU por meio de atividades que abordam assuntos atuais, priorizando o fortalecimento das ações integradas entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização da Universidade. A programação conta com palestras, mesas redondas, oficinas, exposição de pôsteres e com a participação dos reitores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) Virmondes Rodrigues Junior, e da UFU, Elmiro Santos Resende, e do pró-reitor de Pesquisa do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Carlos Alberto Alves de Oliveira, entre outros. Na 1ª Semana de Ações Integradas serão debatidos diversos temas como as ações do  Ibama na gestão e controle do acesso ao patrimônio genético e conhecimentos tradicionais associados, os rumos da nanobiotecnologia na UFU, o bioterismo e experimentação animal e os programas de mobilidade internacional. No Campus Educação Física, nos dias 27 e 28 serão apresentadas, em forma de pôsteres, as atividades dos bolsistas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico da universidade. No último dia do evento (28/11) será realizada, na sala de reuniões dos conselhos superiores (prédio da Reitoria), uma discussão sobre o CT-Infra (fundo da Finep que viabiliza a modernização e ampliação da infraestrutura e dos serviços de apoio à pesquisa). Em cada atividade será criada uma lista de presença visando à emissão de certificado. Não é necessário realizar inscrições prévias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3239-4977 ou 3239-4978. Para conferir a programação clique aqui.