Palestra abre a XV Semana da Faculdade de Engenharia Mecânica

Data de Publicação: 14/11/2013 - 13:18

Por Cíntia Sousa

Evento começa nesta segunda-feira, 18/11
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) A Semana da Faculdade de Engenharia Mecânica (SEMEC) da Universidade Federal de Uberlândia começa nesta segunda-feira, 18/11, com a palestra “Perícia Criminal Federal” ministrada pelo professor Tito Dias Junior. O evento está na décima quinta edição e abrange os cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Aeronáutica. A palestra está prevista para as 10 horas, no Anfiteatro do Bloco 3Q, no campus Santa Mônica. A SEMEC tem como intuito promover a exposição das últimas tecnologias e tendências empresariais e divulgar o papel que o futuro engenheiro desempenhará nas organizações. Leonardo Sciacca, graduando de Engenharia Mecatrônica e um dos organizadores, acrescenta que “um dos objetivos da semana é aproximar os estudantes do mundo industrial e empresarial.” As atividades da XV SEMEC englobam palestras técnicas e expositivas, minicursos, mesas-redondas, visitas técnicas a indústrias e apresentação de trabalhos científicos. O evento é uma realização do Programa de Educação Tutorial (PETMEC), da Empresa Junior Meta Consultoria e dos Diretórios Acadêmicos (DAGEMP e DATRON). Para conferir a programação completa, acesse o site: www.semecufu.com.br.