UFU recebe evento da AIESEC

Data de Publicação: 20/11/2013 - 06:42

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Universitários contam suas experiências com intercâmbio social.
Aline Pires (Estagiária de Graduação) Cinco jovens que fizeram intercâmbio social terão 10 minutos para contar as histórias de viagem e suas experiências culturais e sociais. “5 em 50” é um evento promovido pela Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais  (AIESEC) que acontecerá no Campus Santa Mônica, na quinta-feira, 28/11, às 18h30, no auditório do bloco 5S e no Campus Umuarama, no dia 4 de dezembro, às 18h30, no auditório do bloco 4K. Entre os palestrantes estarão alunos da UFU que fizeram intercâmbio para países como Itália, Peru, Moçambique e Rússia. O objetivo é possibilitar que os universitários interessados em realizar intercâmbio conheçam, através de experiências reais, como funciona o programa e o que ele tem proporcionado a os jovens brasileiros. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 28/11. Clique aqui para fazer a inscrição.   O que é a AISEC? A AIESEC é uma rede global de universitários e recém-graduados que promove intercâmbios sociais, em que os jovens têm a oportunidade de conhecer outras culturas e desenvolver trabalhos sociais nos países de destino. A organização está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86 mil membros.    Em Uberlândia, a AIESEC tem trabalhado paralelamente com a UFU e 80% dos seus membros são alunos da Instituição. Este a ano, a organização já levou 41 estudantes da UFU para outros países. Mais informações no site www.aiesec.org.br.