Palestra discute o potencial da atividade náutica para o interior do Brasil

Data de Publicação: 20/11/2013 - 07:45

Por anabeatriz@cs.ufu.br

Evento será realizado no dia 25/11 e tem como convidado Axel Grael, do Projeto Grael
Ana Beatriz Tuma (estagiária de graduação)  O potencial da atividade náutica para o interior do Brasil e não apenas para as regiões litorâneas é tema da palestra Um Mar de Oportunidades que acontecerá no dia 25 de novembro, às 19h, na sala A4 do Center Convention, do Center Shopping em Uberlândia. O palestrante convidado é o engenheiro florestal e fundador do Projeto Grael, Axel Grael. Na palestra, promovida pela Organização para a Proteção Ambiental (OPA) parceira da Diretoria de Sustentabilidade Ambiental da Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (DIRSU/PREFE/UFU), será anunciada uma ação conjunta entre as duas instituições.  O evento terá a participação da dupla sertaneja infantil Lorena e Rafaela. Além disso, trará algumas surpresas ao público para comemorar os 10 anos de existência de OPA. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do envio do nome completo para o e-mail opa@opa.org.br ou pelo telefone (34) 3231-7587. Haverá emissão de certificados. Mais informações pelo site www.opa.org.br.   Sobre o palestrante Quando tinha 17 anos, Axel Grael começou sua militância ambientalista liderando iniciativas pioneiras em defesa da Baía da Guanabara e a campanha que criou o Parque Estadual da Serra da Tiririca. Grael formou-se em 1983 em engenharia florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Por causa da sua profissão, já trabalhou em todos os biomas do Brasil. O projeto Grael objetiva oferecer aos jovens oportunidade educacional e socialização por meio de experiência náutica, além de promover gratuitamente educação ambiental, a prática da natação e integrar educação, saúde e esporte.   Sobre a dupla sertaneja Lorena e Rafaela começaram a cantar, respectivamente, aos quatro e cinco anos de idade. Atualmente, com doze e onze anos já fizeram participações especiais no DVD de Tostão e nos shows das duplas Guilherme e Santiago, Felipe e Falcão e Milionário e José Rico. A dupla chegou à final do Festival de Musica Infantil do Programa do Raul Gil, do SBT, com a interpretação da música Festa Animal.