Mobilidade internacional é um dos temas da Semai

Data de Publicação: 20/11/2013 - 14:17

Por Marco Cavalcanti

I Semana de Ações Integradas da UFU que acontece de 25 a 28 de novembro
Marco Cavalcanti Como parte da I Semana de Ações Integradas da UFU que acontece de 25 a 28 de novembro, será realizada a mesa-redonda “Programas de mobilidade internacional: Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), Programa de Licenciatura Internacional (PLI) e Programa MARCA/MERCOSUL”. Nela estarão presentes o coordenador geral do Programa Ciência sem Fronterias, do CNPq, a adida de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, o diretor executivo da Fulbright (Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil), a assessora de imprensa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e representantes do Ministério da Educação (Programa MARCA/MERCOSUL) e da UFU no Projeto do Programa de Licenciatura Internacional (PLI/CAPES). A atividade será realizada no dia 26/11, às 14 horas, nos auditórios C e D do bloco 5O, no Campus Santa Mônica. Durante a mesa-redonda estudantes que estão ou estiveram em mobilidade internacional darão depoimentos sobre a experiência adquirida com o intercâmbio. O evento é aberto à comunidade, não sendo necessária a inscrição prévia. A 1ª SEMAI, será realizada nos campi Santa Mônica, Umuarama e Educação Física. Durante o evento serão entregues, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, os prêmios Pesquisador W. E. Kerr e Destaque de Tese, Dissertação e Iniciação Científica.  O objetivo da 1ª SEMAI é aumentar os horizontes da formação acadêmica dos estudantes que fazem parte da UFU por meio de atividades que abordam assuntos atuais, priorizando o fortalecimento das ações integradas entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização da Universidade. A programação conta com palestras, mesas redondas, oficinas, exposição de pôsteres.