Instituto de Ciências Sociais promove minicurso sobre realidade virtual

Data de Publicação: 25/11/2013 - 06:02

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Serão exibidos quatro filmes sobre o tema.
Aline Pires (Estagiária de Graduação) O Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia oferece o minicurso “Realidade virtual e sétima arte”. A atividade acontece nos dias 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, das 14h às 18h, na sala 206, do bloco 5OA, no Campus Santa Mônica. O minicurso propõe um diálogo sobre a relação das ciências tecnológicas, aplicadas à informática, com as ciências humanas. Serão exibidos quatro filmes “Minority Report”, “Disconect”, “A rede” e “Medianeiras” e, posteriormente, haverá uma discussão sobre os impactos da realidade virtual na sociedade perpassando temas como as novas relações possíveis na cibercultura, crimes cibernéticos, sociedade da informação, vigilância e liberdade e alcance nas redes.   As inscrições são abertas ao público e devem ser feitas na sala 20, do bloco 1H, no campus Santa Mônica, até quarta-feira dia 27/11. Mais informações no site www.lesoc.incis.ufu.br.