Curso de Artes Visuais discute criação de Empresa Júnior

Data de Publicação: 26/11/2013 - 11:57

Por Cíntia Sousa

Evento acontece nessa sexta-feira, 29/11
Cíntia Sousa (estagiária de graduação) O curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia promove, nesta sexta-feira, 29/11, às 14h, no anfiteatro F do bloco 5 O, Campus Santa Mônica, palestra sobre a criação da Empresa Júnior do curso. O evento contará com a presença da presidente do Núcleo das Empresas Juniores da UFU (NERJ), Jéssica Carvalho Montes, e o diretor de Cena da Empresa Cinefilmes, Daniel Labanca. Segundo Nikoleta Kerinsha, professora do curso de Artes Visuais e uma das organizadoras do evento, o objetivo da palestra é esclarecer para os discentes e os docentes do instituto de Artes como funciona o projeto de criação de empresa júnior na UFU. A criação da empresa júnior acontecerá no ano de 2014 e tem como intuito aproximar o aluno ao mercado de trabalho. “Eu acredito que o projeto de empresa júnior é extremamente importante para inserção posterior dos alunos no mercado de trabalho. Em termos institucionais é uma valorização da nossa área de conhecimento”, explica  Nikoleta. Os envolvidos na criação, nessa primeira etapa, são os professores de arte computacional Nikoleta Kerinsha e João Agreli e o técnico do laboratório de arte computacional  Luiz Rogério Rodrigues. Empresa Júnior Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída por estudantes de graduação, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral nas suas áreas de atuação, sob supervisão de professores e profissionais especializados. A UFU conta com 19  empresas juniores.