Curso de geografia da FACIP/UFU recebe nota máxima do MEC

Data de Publicação: 27/11/2013 - 08:57

Por Augusto Ikeda

Avaliação foi realizada no mês de novembro
  Ricardo Nogueira (colaborador) O curso de Geografia da FACIP/UFU, grau licenciatura, acaba de receber do MEC – Ministério da Educação, a nota máxima na renovação de seu reconhecimento. A visita dos avaliadores aconteceu de 10 a 13 de novembro, sendo concedida a média 5,0 nas três dimensões avaliadas. O curso de Geografia foi implantado em 2007, autorizado pela Resolução nº 02/2006 do CONSUN – Conselho Universitário da UFU e reconhecido pela Portaria nº 485 de 19 de dezembro de 2011 publicada no DOU – Diário Oficial da União de 23 de dezembro de 2011. Oferta, anualmente, 35 vagas no turno matutino e 40 no turno noturno sendo todas presenciais. Sua carga horária é de 3360 horas com integralização mínima de 10 semestres e máxima de 14 semestres e atualmente atende 200 alunos. Além da qualificada equipe de docentes e técnicos, o curso dispõe de 5 laboratórios de ensino, bem estruturados e equipados e desenvolve diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente é coordenado pelo professor Vitor Miyazaki,  doutor em Geografia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Objetiva-se na formação dos alunos, licenciados e bacharéis, que os mesmos sejam capazes de ter o domínio científico e técnico da Ciência Geográfica, e, dentre outros objetivos, que os graduandos tenham potencial para diagnosticar, analisar, compreender e interferir no ambiente. O ingresso no curso de Geografia é feito via ENEM/SiSU. Mais informações na coordenação do curso, campus Pontal, Bloco C, FACIP/UFU - Faculdade de Ciências Integradas do Pontal - Rua 20 nº 1600 – Bairro Tupã – CEP - 38.304-402 – Ituiutaba – MG. Tel.: (34) 3271-5230 ou pelo sítio eletrônico www.facip.ufu.br/geografia.