Inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Meio Ambiente e Qualidade Ambiental

Data de Publicação: 03/12/2013 - 10:53

Por Dielen Borges

Serão oferecidas 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa
Diélen Borges O Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental (PPGMQ) do Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG) da UFU recebe inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Meio Ambiente e Qualidade Ambiental entre os dias 5 e 17 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no Bloco 2E, Sala 158, Campus Umuarama, das 08h30 às 11h e das 13h às 16h, ou pelos Correios. O PPGMQ foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2013 e iniciará as atividades de ensino, pesquisa e extensão em março de 2014. Serão ofertadas 20 vagas: 10 para a Linha de Pesquisa I - Processos Ambientais e 10 para a Linha de Pesquisa II - Gestão e Monitoramento Ambiental. As vagas destinam-se aos egressos de cursos de graduação plena reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) em Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia, Geologia, Química, Engenharia Química, Biotecnologia, Sociologia, Economia e áreas afins. Egressos de outras áreas podem se inscrever, mas devem anexar a justificativa da solicitação de inscrição que será analisada pela comissão examinadora. As etapas do processo seletivo são: prova de conhecimento específico, análise e pontuação do Curriculum vitae e avaliação do histórico escolar. Para acessar o edital, clique aqui.