Professores publicam livro sobre pesquisa qualitativa em geografia

Data de Publicação: 18/12/2013 - 07:14

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Obra pode ser adquirida nas livrarias.
  Aline Pires (Estagiária de Graduação) Os professores do curso de Geografia da UFU, Júlio Cesar de Lima Ramires e Vera Lúcia Salazar Pessôa, em parceria com os professores Glaucio José Marafon e Miguel Angelo Ribeiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicam o livro "Pesquisa qualitativa em Geografia: reflexões teórico-conceituais e aplicadas". A publicação é resultado de pesquisas realizadas por professores, alunos de pós-graduação e iniciação científica, e aborda as metodologias da pesquisa qualitativa em geografia, com o intuito de dar suporte aos estudantes da área.  São 27 artigos que abrangem reflexões teóricas e aplicações empíricas. A pesquisa qualitativa é uma forma de analisar os fenômenos que exige mais interpretação e aprofundamento do que a quantitativa, por isso, a importância de um material que auxilie o pesquisador com relação às metodologias utilizadas. De acordo com o professor Júlio César, não existiam outros livros com essa temática e havia uma carência dos alunos no domínio dessas metodologias. A obra já está a venda nas livrarias.