Campus Monte Carmelo recebe ônibus

Data de Publicação: 18/12/2013 - 14:54

Por Dielen Borges

Reitor, prefeito universitário e diretor de logística se reuniram com servidores
Diélen Borges O reitor Elmiro Santos Resende, o prefeito universitário Reges Franco Teodoro e o diretor de logística Wesley Marques da Silva visitaram o campus da UFU em Monte Carmelo nesta terça-feira (17/12). Na ocasião foi entregue o ônibus para viagens e trabalhos de campo de professores e alunos e houve reunião com servidores. Os docentes interessados em reservar o ônibus devem procurar as coordenações de curso ou a coordenadora do campus Mary Ann Garcia Santos (telefone: 34-3842-8751). Há previsão, para o próximo de ano, de disponibilização de veículos menores, como vans, para Monte Carmelo. Durante a visita, os gestores se reuniram com servidores e trataram dos novos cursos que serão criados na cidade em 2015, Geologia e Engenharia Florestal, o que deverá aumentar não apenas o número de estudantes, mas também de professores, técnicos e valores do orçamento. A construção do novo campus também foi abordada. Os docentes de Monte Carmelo manifestaram preocupação com o trecho sem asfalto entre a cidade e a UFU e questões relacionadas à acessibilidade aos blocos que estão sendo construídos. Os gestores responderam que a Prefeitura Universitária está tomando as medidas necessárias para solucionar os problemas. Sobre o transporte até o campus, o prefeito universitário informou que a UFU está negociando com a Prefeitura Municipal de Monte Carmelo a colocação de linhas de ônibus que liguem a universidade ao restante da cidade. O grupo visitou os laboratórios, as salas de aula e de professores e outras dependências da UFU que, atualmente, estão no prédio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Monte Carmelo. A equipe também foi até as obras do novo campus, cuja conclusão está prevista para abril de 2014. Clique aqui e veja as fotos da visita a Monte Carmelo.