Campanha de arrecadação de brinquedos supera expectativas

Data de Publicação: 19/12/2013 - 07:41

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Mais de mil brinquedos são distribuídos para crianças
Aline Pires (Estagiária de Comunicação) O espírito de natal também tem espaço na universidade, prova disso é a campanha de arrecadação de brinquedos realizada pela parceria entre o PET reconectando saberes, Rádio e TV universitárias, Diretoria de Comunicação e Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP). Por meio do apoio dos parceiros, a campanha ganhou força e superou os anos anteriores. Foram arrecadados mais de mil brinquedos que serão distribuídos em três instituições da cidade de Uberlândia. Arrecadações também aconteceram nos campi de Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo e serão distribuídas nos bairros carentes das cidades. Em Uberlândia, os brinquedos foram repassados paras as instituições: Paróquia São Pedro, Associação de Moradores do Bairro Seringueiras e o Terno de Congado Marinheiro São Benedito que farão a distribuição para as crianças nos bairros Lagoinha, Seringueiras e São Jorge. Sobre a Campanha A Campanha que terminou no domingo, 15/12, é realizada desde 2010 e, este ano, ganhou força e desdobrou-se em várias frentes de arrecadação. Foram instalados postos de recolhimento em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. A ampliação do projeto só foi possível graças às parcerias realizadas entre os organizadores, a Diretoria de Comunicação (Dirco), a TV e a Rádio Universitária da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). Diversos postos de coleta foram instalados para arrecadação dos brinquedos.