UFU no Plural mostra como projeto de extensão beneficia a sociedade

Data de Publicação: 17/01/2014 - 09:07

Por Cíntia Sousa

Ação em Ituiutaba alavanca negócios de uma cooperativa
A próxima edição do programa UFU no Plural destaca uma ação de extensão, do curso de Serviço Social da FACIP, que é o campus da Universidade Federal de Uberlândia, em Ituiutaba - Pontal do Triângulo Mineiro. Alunos e professores ajudam uma cooperativa de recicladores a se firmar como negócio popular de economia solidária. A parceria aponta um salto positivo, de uma gestão centrada na valorização do ser humano e não só do capital. Participam da entrevista, o professor Flander de Almeida Calixto e o diretor da Coopercicla (Cooperativa de Recicladores de Ituiutaba), Odeon Nunes Barcelos. UFU no Plural, apresentado pela jornalista Frinéia Chaves, é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda segunda-feira, às 22h, com reprises aos sábados às 14h; e também pela 107,5 Universitária FM, toda segunda-feira, às 7h da manhã, com reprises às 13h30 e 21h30.