Falecimento de operário em obra do Campus Glória

Data de Publicação: 10/02/2014 - 14:36

Por Dielen Borges

UFU divulga nota de esclarecimento
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) esclarece que todo edital de licitação de obras publicado pela instituição exige que a empresa concorrente seja responsável pela disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais que trabalham nas dependências da universidade. Esses equipamentos constam, inclusive, na planilha de orçamento elaborada pela UFU. A universidade também contrata um engenheiro para fiscalizar as obras e um técnico de edificações, que segue as orientações de um técnico de segurança do trabalho a respeito do que deve ser observado em cada obra. Os relatórios semanais apresentados por esses profissionais sobre a empresa Alcance Engenharia e Construção, responsável pela obra do Campus Glória, onde ocorreu o acidente que resultou no falecimento de um operário nesta segunda-feira (10/02), não apresentaram quaisquer ocorrências até o momento. A UFU lamenta a fatalidade e se solidariza com os familiares e amigos do operário. Para mais informações, entre em contato com a empresa Alcance Engenharia e Construção.