UFU matricula 985 alunos pelo Sisu 2014/1

Data de Publicação: 18/02/2014 - 14:59

Por Cíntia Sousa

Até maio, poderão ocorrer mais sete chamadas sucessivas
Cíntia Sousa (estagiária de graduação)  Nas duas primeiras chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014/1, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) teve 985 matriculados (52,7%), sendo 691 inscritos na primeira e 294 na segunda. A instituição oferece 1.868 vagas em 82 cursos, para os campi das cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. Paulo Resende Costa, diretor de Administração e Controle Acadêmico da Diretoria de Processos Seletivos da UFU, explica que, para o preenchimento das vagas, conforme previsto no edital, poderá haver até sete chamadas sucessivas. A próxima chamada acontece no dia 10 de março.   O Sisu é um sistema de seleção do Ministério da Educação por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Como as aulas do primeiro semestre letivo dos cursos de graduação só iniciam no dia 14 de abril de 2014, em decorrência da última greve, até essa data poderá haver chamadas sucessivas, e só partir de então será possível fornecer um quadro mais estável sobre as matrículas na instituição. Clique aqui e veja o edital das chamadas sucessivas do Sisu 2014/1.