Proex seleciona projetos para apoio financeiro

Data de Publicação: 21/02/2014 - 07:49

Por Cíntia Sousa

Inscrições devem ser feitas até 28/02
 Cíntia Sousa (estagiária de graduação) A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex), por meio da Divisão de Assistência ao Estudante (DIRES) está com inscrições abertas para a seleção de projetos para o Programa de Incentivo à Formação de Cidadania (PROFIC). Serão destinados R$ 62.000,00 para financiar 28 trabalhos. Os recursos serão distribuídos entre 25 projetos de valor máximo de R$ 2.000,00 e 3 projetos de valor máximo de R$ 4.000.  O objetivo do PROFIC/UFU é promover ações que possam contribuir com o desenvolvimento do estudante da UFU e seu preparo para o exercício de cidadania, estimulando e apoiando a organização de eventos de formação política e acadêmica. Os trabalhos inscritos deverão obedecer aos seguintes eixos de formação de cidadania: Política; Sócio-Cultural; Direitos humanos; Educação; Meio ambiente; Saúde; Tecnologia; Trabalho; Comunicação e Esporte.  As inscrições devem ser realizadas presencialmente, até o dia 28 de fevereiro, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira. Em Uberlândia as inscrições acontecem na sede da Divisão de Assistência ao Estudante (DIASE) no bloco 3E, campus Santa Mônica e nas cidades de Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo com as assistentes sociais de cada campus. A ficha de inscrição e o projeto deverão ser entregues, em uma via, em envelope lacrado nos locais de inscrição, e é obrigatório enviar uma cópia do projeto para o e-mail: proficdiase@proex.ufu.br, no prazo estabelecido no edital. Para acessar os documentos necessários para a inscrição e o modelo do projeto, clique aqui. O resultado final será divulgado nos endereços eletrônicos: www.ufu.br e www.proex.ufu.br/editais, no dia 14 de março de 2014, a partir das 17h. Para conferir o edital, clique aqui.