Evento pretende debater temas e problemas da América Latina

Publicado em 11/03/2015 às 11:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

UFU sedia Seminário sobre a América LatinaUFU sedia Seminário sobre a América Latina

UFU sedia Seminário sobre a América Latina

Entre os dias 18 e 21 de maio, a UFU irá sediar o Seminário "América Latina: cultura, história e política". O evento pretende debater de forma interdisciplinar temas e problemas da América Latina e é dividido em nove eixos temáticos: História, movimentos sociais e revoluções; Cultura, arte e literatura; Trabalho e sindicalismo na América Latina; Economia Política; Pensamento social latino americano; Política internacional e integração na América Latina; Identidades: raças e etnias; Educação na América Latina; e Violência e Direitos Humanos.

O Seminário é voltado para pesquisadores de graduação e pós-graduação, professores, integrantes de movimentos sociais e público em geral. Os interessados em participar como ouvintes deverão preencher o formulário de inscrição, disponível em www.seminarioamlatina.wordpress.com/inscricoes-de-ouvintes. Até o dia 15 de abril, o valor da inscrição para estudantes de graduação, professores de escolas públicas e integrantes de movimentos sociais é de R$15,00 e para o público em geral, R$25,00. Após essa data, o valor sobe para R$20,00 e R$30,00, respectivamente.

Os interessados em submeter trabalhos devem e indicar o eixo temático em que tem interesse de participar, podendo, a critério da comissão organizadora, haver remanejamento de eixos. Serão aceitos trabalhos que tenham a América Latina como objeto ou que se utilizem de categorias de autores latino-americanos. O primeiro passo é enviar um resumo expandido como proposta de trabalho a ser avaliada pela comissão organizadora. O resumo deve ser enviado para o e-mail americalatina.seminario@gmail.com até dia 24 de março. As normas e demais informações podem ser encontradas em: https://seminarioamlatina.wordpress.com/chamada-de-trabalhos.

O Seminário será realizado nos auditórios A e B do bloco 5O, no campus Santa Mônica. A programação será divulgada em breve. Mais informações podem ser obtidas em www.seminarioamlatina.wordpress.com.

Nome do Responsável
Pueblo Editora e Livraria