UFU realiza II Colóquio de ensino de Língua Portuguesa

Duas oficinas serão oferecidas em maio e junho

Publicado em 11/03/2015 às 11:40 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) realizará em maio e junho o II Colóquio de ensino de Língua Portuguesa. Duas oficinas serão oferecidas aos participantes do encontro.

O evento combina com o propósito do PROFLETRAS, o qual busca qualificar professores de Língua Portuguesa da rede pública para que possam promover um ensino da língua que atenda as atuais demandas sociais e que contemple práticas de multiletramentos, contribuindo para o desenvolvimento da competência discursiva dos alunos, minimizando as  dificuldades de leitura e de escrita.

As professoras convidadas para ministrarem as oficinas são: Vânia Maria Bernardes Arruda Fernandes (União Educacional de Minas Gerais e Faculdade Católica de Uberlândia), com a oficina “Letramento e ensino: os desafios na prática do ensino da Língua Portuguesa”, dia 23/5 (sábado), das 8h às 12h; e Marlúcia Maria Alves (ILEEL/UFU) com a oficina “Fonologia e ensino: contribuições para o ensino da Língua Portuguesa”, dia 19/6 (sexta-feira), das 14h às 18h.

Podem participar do evento as comunidade interna e externa da universidade, além de professores de Língua Portuguesa das redes estaduais, municipal e federal; alunos de cursos de Letras e áreas afins; discentes dos programas de pós-graduação relacionados à educação, ao ensino da Língua Portuguesa, aos estudos lingüísticos e áreas afins; e pessoas interessadas nas temáticas propostas.

As inscrições devem ser feitas nos dias das oficinas.

Nome do Responsável
PROLETRAS