Palestras sobre pós-parto de vacas leiteiras são realizadas na UFU

Encontros aconteceram no campus Umuarama

Publicado em 16/03/2015 às 14:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através da Faculdade de Medicina Veterinária (Famev), realiza, amanhã terça-feira (17-03), e quarta-feira(18-03), palestra com o Professor James Cronin, da Faculdade de Medicina da Swansea University, do País de Gales (Reino Unido). O evento acontece no anfiteatro do hospital veterinário da UFU (bloco 2S, campus Umuarama). Serão abordados tópicos sobre resposta imune uterina a processos infecciosos no pós-parto de vacas leiteiras.

As palestras acontecem sempre das 16h as 17h20, sendo a primeira chamada “Defining Postpartum Uterine Disease and the Mechanisms of Infection in Cattle”, e segunda “Innate Immunity and Inflammatory Responses to Pathogens During Postpartum Uterine Disease".

As palestras estão sendo organizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Faculdade de Medicina Veterinária (FAMEV/UFU), pelo Laboratório de Saúde em Grandes Animais (FAMEV/UFU), e pelo Laboratório de Imunoparasitologia – Instituto de Ciências Biomédicas da UFU.

Mais informações sobre o palestrante no link

Nome do Responsável
FAMEV