UFU promove Cine debate sobre Novo Código Florestal Brasileiro

Público alvo são estudantes de graduação de cursos ambientais

Publicado em 27/03/2015 às 11:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A Empresa Júnior do curso de Ciências Biológicas da UFU, MinasBio Consultoria Ambiental, apresenta o cine debate “A lei da água – O Novo Código Florestal”. O documentário será exibido no sábado (4/4), no auditório do bloco 2A do campus Umuarama da Universidade, e será dividido em duas sessões, sendo a primeira das 8h30 às  12h e a segunda das 14h30 às 17h30.

Após a exibição do longa metragem será feita uma ampla discussão sobre o tema eprincipais pontos do Código. O evento inclui ainda uma mesa redonda, em que devem ser discutidos os avanços e retrocessos na nova legislação de águas em questões ambientais e sustentáveis. O debate conta com a presença de professores, representantes de ONG’s e do grupo Guarás.

Entre os convidados para o debate estão:  Gustavo Bernardino Mallaco da Silva, da ONG Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro,; o professor Washington Luiz Assunção, coordenador do Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos da UFU; o Professor Cláudio Antônio Di Mauro, diretor do Instituto de Geografia da UFU; e Henrico Lomônaco Pedroso, representante do Grupo Universitário para a Agricultura com Responsabilidade Ambiental e Social.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede da MinasBio Consultoria Ambiental no bloco 1G, Campus Umuarama, sala 43(2º andar). A sede ficará aberta para as inscrições de 12h às 14h e na segunda e quarta de 17h às 19h. A taxa de inscrição é  R$5,00 pagos no ato da mesma. Ao se inscrever, o participante deverá escolher  qual sessão tem interesse em participar.

Nome do Responsável
MinasBio