Instituto de Filosofia realiza encontro de estudos sobre religião

Evento vai debater fenômenos e relação com a sociedade

Publicado em 31/03/2015 às 10:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

De 22 a 27 de junho, o Instituto de Filosofia realizará um encontro de estudos interdisciplinares sobre religião, denominado “As máscaras do sagrado”. O objetivo é promover um espaço onde pesquisadores de diversas áreas apresentem e debatam suas pesquisas sobre os fenômenos da religião e sua relação com a sociedade e os indivíduos, a partir da centralidade do artefato “máscaras”. Por outro lado, os participantes do grupo de estudos, a comunidade UFU e de outras instituições, poderão aprofundar seus conhecimentos e pesquisas sobre os temas do evento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio (clique aqui). O encontro acontecerá no auditório da biblioteca do campus Santa Mônica. A programação pode ser acessada em www.osagrado.ifilo.ufu.br.

O evento foi concebido dentro do grupo de estudos Filosofia e Mitologia,por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que organiza as “Jornadas de estudos Filosofia e Mitologia”, desde 2013, e a partir do projeto “As máscaras do sagrado: estudos de filosofia e mitologia” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Nome do Responsável
Instituto de Filosofia