Primeira aula magna do Mestrado em Geografia do Pontal

Evento em Ituiutaba terá a presença de Cláudio Egler

Publicado em 02/04/2015 às 13:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A primeira aula do Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal (PPGEP) será ministrada pelo professor Cláudio Egler, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A aula magna da primeira turma de mestrado acadêmico em Geografia do Pontal acontecerá no dia 09/04 (quinta-feira), às 19h, no auditório I da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/FU). A aula abordará o tema “Geoeconomia do Petróleo, gás natural e a crise da Petrobrás” .

Cláudio Egler possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ (1979) e doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Tem experiência nas áreas de Geoeconomia, Desenvolvimento Regional e Gestão do Território, tendo realizado estudos e pesquisas sobre a América do Sul, a Zona Costeira Brasileira, Nordeste semiárido e bioenergia.

Mais informações pelo e-mail ppgep@ufu.br.

Nome do Responsável
Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal