Empresa júnior da Agronomia realiza palestras sobre segunda safra

Público-alvo são produtores rurais, engenheiros agrônomos e estudantes da área de ciências agrárias

Publicado em 17/04/2015 às 12:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Acontece, nos dias 28 e 29 de abril, o IV Ciclo de Palestras da Conteagro, empresa júnior do curso de graduação em Agronomia da UFU. O evento tem como tema "Segunda Safra: uma ideia lucrativa" e busca atender às demandas dos produtores rurais. As atividades acontecem no anfiteatro do bloco 2A, no Campus Umuarama, às 18h. As inscrições, que tiveram início no dia 23 de março, vão até o dia do evento, custam R$ 15 e podem ser feitas no site do evento. Haverá emissão de certificados.

Estão programadas quatro palestras: sobre a produção de sorgo, com Carlos Juliana Brant Albuquerque, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig); o potencial do cultivo de trigo, com Joaquim Soares Sobrinho, da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa); a produção de canola e cartamo, com o engenheiro agrônomo Gilberto Grando, da Empresa IBSS Agronomy; e também sobre a produção de girassol, com Poliana Alves Silva Dias, mestra em agronomia. Nas palestras serão apresentados e enfatizados os aspectos econômicos e práticos que possam ajudar na escolha de cada cultura utilizada na segunda safra.

Nome do Responsável
Conteagro