Prograd realiza I Seminário de Socialização do Prodocência

Atividade integra Programa de Consolidação das Licenciaturas

Publicado em 22/04/2015 às 17:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Texto: Divisão de Licenciatura

A Divisão de Licenciatura (Dlice/Diren/Prograd/UFU) realizará o I Seminário de Socialização do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência UFU), no dia 24 de abril, das 14h às 17h30, no Auditório 5S, no Campus Santa Mônica, com a palestra “E agora o que fazer?” Reflexões sobre a prática como componente curricular dos cursos de formação de professores, ministrada pela professora Graziela Giusti Pachane, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O Prodocência é destinado à execução de projetos institucionais que visem a contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de licenciatura, para que dessa forma se valorize a formação e a relevância social dos profissionais do magistério.

A UFU é uma das universidades que possui projetos do Prodocência aprovados e financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo que sua proposta vigente tem como objetivo favorecer e estimular a socialização dos conhecimentos produzidos sobre o Projeto Integrado de Prática Educativa (Pipe), elemento de Prática como Componente Curricular na UFU, e promover ações pedagógicas inovadoras de forma compartilhada entre os diferentes cursos de licenciatura e os programas institucionais de valorização da docência também apoiados pela Capes, segundo a professora Cirlei Evangelista Silva Souza, coordenadora geral da UFU.

Neste sentido, durante o ano de 2015, serão realizadas várias atividades, dentre as quais, seminários, debates, grupos de trabalho que visam a um processo de socialização e construção de conhecimentos e ações pedagógicas inovadoras.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar nome, CPF e unidade/curso a que pertence para o seguinte email: ceafor.dlice.diren.prograd.ufu@hotmail.com.

Mais informações pelo telefone (34) 3239-4684.

Nome do Responsável
Divisão de Licenciatura