Encontro na UFU discute a pecuária leiteira

Inscrições gratuitas podem ser feitas no dia do evento

Publicado em 27/04/2015 às 16:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Nesta quarta-feira, 29 de abril, será realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o Encontro sobre Gestão da Pecuária de Leite. Os participantes conhecerão o resultado do projeto de pesquisa “Assistência técnica e avaliação econômica da produção de leite em propriedades familiares da microrregião de Uberlândia (MG)”, conduzido pelo pesquisador Djalma Pelegrini.

Realizado entre fevereiro de 2012 e outubro de 2014, o projeto - financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas (Fapemig) - prestou assistência técnica e analisou os sistemas de produção de leite adotados por produtores familiares nas microrregiões de Uberlândia e Patos de Minas.

Também estão programados debate, mesa-redonda e conferências que abordarão a gestão da pecuária de leite. Os participantes receberão o livreto “Gestão de custos na atividade leiteira”, contendo informações sobre a metodologia e os resultados levantados nas microrregiões de Uberlândia e Patos de Minas.

O evento é resultado de uma pareceria entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a UFU, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), a Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia (Calu), a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia e a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O encontro acontecerá a partir das 8h, no auditório do bloco 8C (R. Piauí s/n), no campus Umuarama. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na data e local do evento. Mais informações pelos e-mails: djalma@epamig.br  ou aguida@famev.ufu.br.

Veja a programação aqui.

Nome do Responsável