Instituto de Física promove encontro

Prazo para inscrições termina no dia 23/03

Publicado em 14/03/2014 às 17:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Até o dia 23 de março permanecem abertas as inscrições para o I Encontro de Pós-Graduação em Física (I EPGFís) da UFU, evento dirigido a alunos da pós-graduação na área de Física e estudantes de graduação de áreas afins aspirantes à pós-graduação. O evento será realizado de 1º a 5 de abril, no anfiteatro do bloco 1X, no Campus Santa Mônica.

Para abordar as sub-áreas de concentração do encontro (Sistemas Fortemente Correlacionados, Nanociências, Óptica de Materiais, Estrutura Eletrônica, Computação e Informação Quântica) foram programadas cinco palestras e cinco minicursos, além de uma seção de painéis reservada para contribuições dos alunos.

Para as palestra foram convidados docentes da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal do ABC  e da própria UFU. Os minicursos serão ministrados por professores do Instituto de Física da UFU, promotor do encontro.

A programação, o formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no endereço www.iepgfis.com.br. O telefone para contato com o Instituto de Física é o (34) 3239-4309.

Nome do Responsável
Raigna Augusta da Silva Zadra Armond - coordenadora geral