MUnA promove apresentação de filme gratuita

Professor de História da Arte da UFU comentará o longa após exibição

Publicado em 14/05/2015 às 09:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

Nesta sexta-feira (15/05), o Museu Universitário de Arte (MUnA) realizará o CINEMUnA com a exibição do filme À meia-noite levarei sua alma (1964), de José Mojica Marins.

Feito com orçamento baixo, além de ser exemplar no uso de recursos técnicos, À meia-noite levarei sua alma é o primeiro filme em que aparece o personagem Zé do Caixão, responsável também por projetar internacionalmente o cinema de Marins. Para o crítico de cinema André Barcinski, o filme é “uma bomba blasfema de criatividade estética chocante”, uma das melhores produções cinematográficas feitas no Brasil até hoje.

À meia-noite levarei sua alma recebeu o Prêmio Especial no Festival Internacional de Cine Fantástico y de Terror em Sitges (Espanha) em 1973, o Prêmio L’Ecran Fantastique para originalidade em 1974 e o Tiers Monde da imprensa mundial na III Convention du Cinéma Fantastique (França), também em 1974. Mojica Marins recebeu e vem recebendo diversos outros prêmios nacionais e internacionais por sua produção.

Alex Miyoshi, professor de História da Arte na UFU, comentará aspectos do filme e os relacionará a imagens e questões da arte e da literatura.

O filme será exibido às 19h, no auditório do MUnA, localizado na Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho. A entrada é gratuita.

Nome do Responsável
Instituto de Artes