UFU realiza simpósio sobre olericultura

Evento será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no campus Monte Carmelo

Publicado em 29/05/2015 às 09:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

Nos dias 26 e 27 de junho, o Grupo de Estudos em Melhoramento Genético de Hortaliças (GEN-HORT) irá realizar o III Simpósio de Olericultura, com o tema “Alternativas para a Região do Alto Paranaíba”. A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, comumente conhecidas como hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos diversos.

No primeiro dia estão previstas as palestras “Hortaliças Biofortificadas”, “Programa de melhoramento genético de Capsicum spp da UFU: situação atual e perspectivas” e “cultivo de alface em hidroponia”. Já no segundo dia, serão realizadas demonstrações práticas na Estação Experimental da UFU.

O Simpósio é destinado a alunos de graduação e produtores rurais da região. Os alunos interessados em participar devem realizar a inscrição na sala do PET Agronomia até o dia 20 de junho. O valor é de R$10,00. Para produtores rurais não será necessário inscrição.

A programação completa do evento pode ser conferida aqui. Mais informações pelo e-mail olericultura2015@gmail.com ou pelo telefone (34) 9832-6720.

GEN-HORT

Grupo de Estudos em Melhoramento Genético de Hortaliças (GEN-HORT) foi fundado em 18 de julho de 2013. É uma entidade civil, apartidária, sem fins lucrativos, destinado a congregar profissionais e estudantes na área de Melhoramento Genético de Hortaliças. Tem como principal finalidade promover atividades na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Nome do Responsável
Instituto de Ciências Agrárias