Uberlândia sedia neste mês Intercom Sudeste 2015

Tema desta edição é “Comunicação e cidade espetáculo”

Publicado em 05/06/2015 às 16:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Texto: Thatiana Angeli, estudante do curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo

A cidade de Uberlândia receberá, neste mês, o XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, o Intercom Sudeste 2015. O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho e oferecerá diversas palestras, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos. Os eventos serão realizados no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sede oficial do congresso, e também no Centro Universitário do Triângulo (Unitri).

Serão, ao todo, 23 oficinas e 13 minicursos sobre os mais variados assuntos da área da Comunicação, como marketing, jornalismo, relações públicas e política. Para as palestras, o Intercom receberá o jornalista e sociólogo Muniz Sodré, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de nomes como Erickson Monteiro, Renata Neiva e muitos outros.

No Intercom Sudeste 2015 acontecem ainda exposições de trabalhos e pesquisas. É a XXII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, o prêmio Expocom 2015, que vai eleger os melhores trabalhos inscritos em diferentes categorias. Também ocorrerá o Intercom Júnior, um espaço acadêmico que acolherá trabalhos de estudantes e recém-graduados em Comunicação.

Para mais informações, como a programação completa do Intercom Sudeste 2015, acesse o site www.intercomsudeste2015.com.br.

Nome do Responsável
Curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo