Alunos de Educação Física realizam Festival de Míni Atletismo

Evento proporciona contato com práticas esportivas a alunos do ensino fundamental

Publicado em 08/06/2015 às 08:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

Na próxima quarta-feira (10/06), alunos da disciplina Prática Pedagógica em Atletismo (PIPE 2) do curso de Educação Física, juntamente com a professora  Solange Rodovalho Lima, realizarão o 18° Festival de Míni Atletismo. O evento tem por objetivo possibilitar aos estudantes a vivência de experiências de ensino e aprendizagem do atletismo com alunos da Educação Básica, contribuindo em sua formação inicial para trabalhar na área e propiciar aos alunos da escola o conhecimento e a vivência de atividades esportivas do míni atletismo. Já para as crianças e adolescentes, o Festival visa despertar o interesse pela prática do esporte e estimular a interação com os colegas.

De acordo com os organizadores, cerca de 180 crianças irão participar. As atividades programadas incluem provas físicas de resistência, força, concentração e flexibilidade.

O evento será realizado na Escola Municipal Domingos Pimentel de Ulhoa (R. Antônio Rezende Chaves, 1540, Santa Mônica), das 13h às 17h.

Nome do Responsável
Local