Lançamento do livro "As Cantatas de J. S. Bach", de Alfred Dürr

Professor do Instituto de Letras e Linguísticas da UFU colaborou com tradução da obra

Publicado em 08/06/2015 às 09:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

No dia 17/06 (quarta-feira) acontece o lançamento do livro "As Cantatas de J. S. Bach", de Alfred Dürr, traduzido para o português por Stéfano Paschoal, do Instituto de Letras e Linguísticas (ILEEL) da UFU, e Claudia Sibylle Dornbusch, da Universidade de São Paulo (USP), e editado pela Editora da Universidade do Sagrado Coração (EDUSC).

A obra, publicada originalmente em 1999, cataloga e analisa as mais de duzentas cantatas do compositor alemão. A maioria das cantatas foi composta para uso no serviço religioso nos diversos eventos do ano litúrgico luterano. Em suas composições, o músico utilizou textos cantados ou recitados escritos por diferentes poetas, que adaptaram textos do antigo e novo testamento, com referências diretas ou indiretas à data celebrada.

A programação conta com uma mesa-redonda de lançamento, seguida de um concerto com obras de Johann Sebastian Bach. Todas as atividades acontecem na Sala Camargo Guarnieri (Bloco 3M, Campus Santa Mônica), às 19h. O evento é destinado à comunidade interna e externa. A entrada é franca.

Nome do Responsável
Instituto de Letras e Linguística e Instituto de Artes
Sala Camargo Guarnieri (Bloco 3M, Campus Santa Mônica)
Data do Evento