10ª Convenção de Contabilidade

Evento acontece em Uberlândia de 17 a 19 de junho

Publicado em 08/06/2015 às 17:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Pela primeira vez, uma cidade do interior é escolhida como sede para a Convenção de Contabilidade de Minas Gerais. A 10ª edição acontece,  no Centro de Convenções de Uberlândia, de 17 a 19 de junho.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento. Podem participar alunos de graduação e pós, professores, técnicos e profissionais da área ou correlatas.

Fazendo jus ao tema "Contabilidade: Informação, Conhecimento e Habilidade", a programação inclui palestras e mesas-redondas. Serão discutidos e compartilhados assuntos como legislação, governança corporativa, mercado de trabalho, competências da profissão e desafios para a formação de acadêmicos.

Um dos destaques da programação é a palestra magna, que marca a abertura do evento. Gustavo Loyola, ex presidente do Banco Central, falará sobre "Perspectivas da Economia Brasileira".

Durante a 10ª Convenção de Contabilidade de Minas acontece também o Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico Científica Prof. Dr. Antonio Lopes de Sá. Foram inscritos 92 trabalhos e os melhores, de três categorias, serão selecionados, somando 36 mil reais em premiações.

A programação completa e a ficha de inscrição para o evento estão disponíveis em convencao.crcmg.org.br.

Nome do Responsável
Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais