Facip promove III Semana de História no Pontal

Inscrições já estão abertas

Publicado em 18/06/2015 às 16:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Com o tema “Profissionalização do Historiador”, o curso de graduação em História da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU) promove a III Semana de História, com debates, reflexões e trocas de experiências e também com produção e difusão de pesquisas científicas. O evento acontece no campus Pontal, em Ituiutaba, entre os dias 05 e 09/10.

As inscrições se iniciaram em maio e podem ser feitas por meio do site do evento. Os interessados em apresentar trabalhos nos “Simpósios Temáticos” têm até o dia 30/07 para se inscrever. Quem deseja participar de oficinas e minicursos pode fazer sua inscrição até o dia 18/09. Ouvintes podem se inscrever até 07/10.

Nesta edição, a Semana de História fará parceria com os Programas de Educação Tutorial (PET) e também com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolvendo atividades de extensão com alunos e professores de escolas da rede pública de ensino. Haverá palestras, exposições e visitas monitoradas à universidade.

Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser acessados por meio do site.

Nome do Responsável
Facip