Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica será realizado em Uberlândia

Evento acontece de 17 a 21 de agosto

Publicado em 07/07/2015 às 09:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Lucas Tondini (Estgiário de Graduação)

A UFU, em parceria com demais universidades, irá realizar o XX Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE), que acontece de 17 a 21 de agosto. O SIBEE é um evento bienal realizado desde 1978, voltado para a discussão dos avanços e dos desafios da eletroquímica e eletroanalítica e para divulgação de resultados científicos e tecnológicos. O SIBEE busca trazer cientistas de reconhecidas competências para ministrar conferências e discutir ciência no mais alto nível.

Os principais objetivos do evento são: divulgar resultados de pesquisas básicas e tecnológicas de iniciação científica, mestrado e doutorado em eletroquímica e eletroanalítica; possibilitar trocas de experiências e cooperações internacionais; promover o encontro de estudantes (graduação e pós-graduação), professores, pesquisadores e profissionais da área de eletroquímica e eletroanalítica.

A programação do congresso inclui conferências e palestras a serem ministradas por pesquisadores de renomes nacional e internacional, cursos de curta duração, sessões coordenadas e de pôsteres, além de uma exposição de produtos e serviços de empresas.

As inscrições online para o evento devem ser realizadas até o dia 3 de agosto por meio do site do evento. A programação completa e demais informações também podem ser consultadas no site.O SIBEE será realizado no Center Convention.

Nome do Responsável
Instituto de Química