Instituto de Física realiza I Encontro da Pós-graduação em Física

Evento acontece dos dias 1° a 4 de abril

Publicado em 24/03/2014 às 17:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

O Instituto de Física da UFU promove dos dias 1° a 4 de abril o I Encontro da Pós-graduação em Física da UFU (I EPGFís). As atividades acontecem no anfiteatro do Bloco 1X do Campus Santa Mônica.

O evento é destinado para alunos que desejam ingressar em algum programa de pós-graduação em Física ou que já façam parte de um. No encontro serão discutidos temas como Sistemas Fortemente Correlacionados, Nanociências, Ótica de Materiais, Estrutura Eletrônica, Computação e Informação Quântica. Palestras, minicursos e exibição de painéis são algumas das atividades previstas.

Os interessados em participar do evento devem fazer sua inscrição até o dia 31 de março. Os candidatos ainda passarão por um processo de seleção, pois são oferecidas 50 vagas para participantes. É possível solicitar apoio financeiro para o Cômite Organizador, desde que o aluno não seja residente em Uberlândia e/ou estudante da UFU.

Para fazer a inscrição e acessar demais informações, clique aqui.

Nome do Responsável
Instituto de Física