UFU sedia conferência "Althusserianismo e Dialética"

Evento acontecerá no dia 13 de outubro

Publicado em 05/10/2015 às 09:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

As célebres obras Lire le Capital (Para ler o Capital) e Pour Marx (A favor de Marx), de Louis Althusser, fazem parte das mais importantes produções do materialismo histórico do "Grupo Althusseriano" (corrente do marxismo das décadas de 1960 e 70).

As duas obras serão abordadas na conferência do professor Décio Saes, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), que será realizada no dia 13 de outubro, às 19h, no anfiteatro do Bloco 3Q, no campus Santa Mônica.

A conferência será mediada pelo professor Aldo Duran Gil, do Instituto de Ciências Sociais (INCIS) da UFU.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina (INCIS/UFU), com apoio do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (NUPECS/INCIS/UFU).

Não é necessário fazer inscrição prévia para participar e serão emitidos certificados aos participantes.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail adurang@yahoo.com.

Nome do Responsável
Grupo de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina (INCIS/UFU)
Anfiteatro do Bloco 3Q Campus Santa Mônica - UFU
Data do Evento