UFU realiza II Encontro de Educação em Ciências e Matemática

Evento tem como objetivo propiciar o debate, a reflexão e a divulgação de pesquisas científicas nas duas áreas

Publicado em 05/10/2015 às 09:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

No período de 19 a 21 de novembro, acontece o II Encontro de Educação em Ciências e Matemática, organizado pela Linha de Pesquisa “Educação em Ciências e Matemática” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia.

O evento tem como objetivo propiciar o debate, a reflexão e a divulgação de pesquisas científicas, no tratamento da “Educação em Ciências e Matemática” entre pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação e professores da educação básica, além de estimular a discussão sobre a escola, a educação, o ensino de Ciências e Matemática.

A Linha de Pesquisa reúne pesquisadores das áreas das Ciências Naturais (Biologia e Física),  Matemática e  Tecnologia e Educação, com perspectivas que asseguram a diversidade e a interdisciplinaridade nas atividades de ensino e pesquisa na pós-graduação e graduação. Os estudantes de pós-graduação envolvidos na Linha, também de campos diversos das áreas correlatas às linhas, estão com pesquisas em andamento, no âmbito do mestrado e doutorado, em grande parte são docentes da educação básica. Além destes, também estão vinculados estudantes de iniciação científica.

As inscrições terminam no dia 19 de novembro e devem ser realizadas no site do evento. O Encontro conta com mesas-redondas, palestras e apresentações de trabalho. A programação completa, normas para submissão de trabalho e demais informações também estão disponíveis no site.

Nome do Responsável
Programa de Pós-Graduação em Educação