Instituto de Letras realiza Colóquio sobre subjetividade na perspectiva de Foucault

Inscrições vão até o dia 18 de novembro

Publicado em 20/10/2015 às 11:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O Instituto de Letras e Linguística (Ileel), por meio do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Discursivos Foucaultiano (LEDIF),  realiza o IV Colóquio de Estudos Discursivos Foucaultianos: Discurso e Práticas de Subjetivação. A atividade acontece no dia 19 de novembro, às 14h, no auditório do bloco 3Q, campus Santa Mônica.

O evento tem como objetivo discutir a produção da subjetividade pelas relações discursivas, na perspectiva de Michael Foucault. O Colóquio é destinado a Professores, alunos de graduação e pós-graduação em Linguística, Letras, Direito, Psicologia, História, Geografia, Pedagogia, Filosofia e áreas afins.

Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de novembro. A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo email: ledif.ufu@gmail.com.

Sobre o LEDIF

O Laboratório de Estudos Discursivos Foucaultianos é um grupo de pesquisas do Instituto de Letras e Linguística, sob coordenação do professor Cleudemar Alves Fernandes. O Projeto de implementação deste grupo foi aprovado em 27 de outubro de 2009. Com caráter interinstitucional, o grupo congrega professores pesquisadores e alunos, voltados para a realização de estudos em Análise do Discurso com foco em Michel Foucault. Assim, os integrantes do grupo ocupam-se especificamente do estudo da bibliografia de Foucault, tendo em vista a proficuidade dessa obra para a Análise do Discurso. Dessa maneira, o LEDIF consiste em um espaço acadêmico, destinado à investigação de questões discursivas atravessadas por aspectos sociais, históricos, culturais a partir de leituras da obra de Michel Foucault.

Nome do Responsável
Instituto de Letras