Faculdade de Medicina promove Ciclo de Palestras em Segurança Alimentar e Nutricional

Alimentação de adolescentes será um dos temas da programação

Publicado em 26/10/2015 às 09:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Hermom Dourado

O campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sedia na noite da próxima quarta-feira, 28/10, das 19h às 21h30, o Ciclo de Palestras em Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, que será realizado no Anfiteatro 2A, é promovido pelos professores e alunos do projeto de Extensão “Popularização do Conhecimento em Segurança Alimentar e Nutricional. Divulgação de Práticas Alimentares Saudáveis”.

As inscrições são limitadas e estão sendo realizadas via internet . O pagamento  deverá ser efetuado no local do evento, a partir das 18h, sendo a taxa de R$ 10,00 ou R$ 7,00 mais um litro de leite integral – todo o leite arrecadado nas inscrições do evento será doado ao Núcleo Servos Maria de Nazaré.

Entre os palestrantes, estão o  assessor de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura Municipal de Uberlândia, engenheiro agrônomo Bruno Maia e a médica veterinária Kênia de Fátima Carrijo, que integra o corpo docente da Faculdade de Medicina Veterinária da UFU. Haverá emissão de certificados.

Mais informações sobre o Ciclo de Palestras em Segurança Alimentar e Nutricional podem ser obtidas via Facebook ou pelo e-mail priscillabandre@gmail.com.

18h - Inscrição e Credenciamento

19h - Abertura do Evento

19h10 - Palestra: Segurança Alimentar e Nutricional e Agricultura Familiar. Palestrante: Bruno Maia, Engenheiro Agrônomo, Mestre. Assessor Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Prefeitura Municipal de Uberlândia.

19h40 - Palestra: Ambiente Alimentar Escolar e Consumo de Alimentos não Saudáveis por Adolescentes. Palestrante: Professora Catarina Machado Azeredo. Nutricionista, Doutora, Faculdade de Medicina, Universidade Federal de Uberlândia.

20h10 - Palestra: Atualidades sobre a Redução de Sódio, Gordura e Aditivos em Carnes Processadas. Palestrante: Professora Kênia de Fátima Carrijo. Médica Veterinária, Doutora, Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Federal de Uberlândia.

20h40 - Mesa Redonda.

21h10 - Encerramento e coffee-break.

Nome do Responsável
Faculdade de Medicina