Lançamento do projeto “50 anos do Golpe Civil Militar”

Atividades serão desenvolvidas ao longo deste ano

Publicado em 28/03/2014 às 11:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Acontece nesta segunda-feira, 31/03, o lançamento do projeto “50 anos do Golpe Civil Militar: Conhecer para nunca mais”, às 18h30, na Câmara Municipal de Uberlândia. Neste ano, o Golpe Civil completa 50 anos e para relembrar este passado, o projeto irá desenvolver uma série de eventos ao longo de todo o ano.

O lançamento contará com a participação do coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), autoridades do município, além da presença de Sandra Davi de Oliveira, Conselheira da Comissão Nacional de Anistia, e de Afonso Lana, artista plástico e professor universitário. Lana é ex-preso político e foi torturado pelo regime militar.

Todas as atividades promovidas ao longo deste ano serão gratuitas e abertas à comunidade. O projeto apresentará palestras, conferências, mostras cinematográficas, fotográficas e literárias, peças teatrais, exposições, festival de canção, julgamento simulado do golpe civil militar, grupos de estudos sobre direitos humanos, além de outras atividades de extensão.

“50 anos do Golpe Civil Militar: Conhecer para nunca mais” é uma realização da Universidade Federal de Uberlândia e das Secretárias Municipais de Cultura e Educação da Prefeitura Municipal de Uberlândia e conta com o apoio de diversos setores da sociedade.

Nome do Responsável
UFU e Secretarias Municipais de Cultura e Educação de Uberlândia