Ataques nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki serão tema da II Mostra de Biofísica

Evento acontecerá no dia 19 de novembro

Publicado em 17/11/2015 às 14:39 - Atualizado em 15/09/2023 às 16:11

Com o intuito de realizar uma reflexão sobre os 70 anos dos ataques nucleares sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, a Universidade Federal de Uberlãndia (UFU),  promove II Mostra de Biofísica. Além de palestras com renomados professores do Instituto de Física da universidade, o evento receberá como palestrante a professora Emico Okuno, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Okuno é autora de diversos livros sobre os efeitos biológicos das radiações ionizantes emitidas pelas armas nucleares. O objetivo do evento é conscientizar a comunidade universitária e o público em geral sobre os riscos e benefícios destes recursos.

Além disso, a performance artística "Quem Está Aí" será apresentada na cerimônia de encerramento do evento, executada pelo professor Eduardo Tullio juntamente com a aluna Lívia Chumbinho, ambos do Instituto de Artes da UFU, que também apoia a Mostra.

As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas no mesmo dia e local do evento, entre as 7h30 e 8h da manhã. A programação completa pode ser conferida no arquivo em anexo.

Nome do Responsável
ICBIM, INFIS, IARTE