Curso de História da Facip promove eventos com resultados de projetos

Programação da noite desta terça-feira, 08/12, prevê apresentação de trabalhos e pesquisas

Publicado em 07/12/2015 às 10:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O curso de História da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida a comunidade acadêmica para o “VIII Seminário de Prática Educativa do Curso de História” e a “Socialização do Trabalho de Campo à cidade de Belo Horizonte”. Os eventos acontecem nesta terça-feira, 08/12, às 18h, na sala 213 do bloco D, na FACIP/UFU.

O Seminário contará com a apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Projeto Integrado de Prática Educativa (PIPE). Os temas abordados nos projetos produzidos foram o trabalho escravo, as formas de resistências e revoltas no Império Brasileiro.

A “Socialização” também consistirá na apresentação de resultados de trabalhos. Os estudantes do curso de História e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) desenvolveram habilidades de observação e registro de obras de arte contemporânea e do patrimônio histórico arquitetônico de Belo Horizonte e sua região metropolitana.

Para participar não é necessário fazer inscrição.

Nome do Responsável
Curso de História da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP)
sala 213 do bloco D, na FACIP/UFU
Data do Evento