Famed oferece Curso de Neuroanatomia em 3D

Evento será realizado em março

Publicado em 02/02/2016 às 11:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

No dia 19 de março será realizado na UFU a 3ª edição do Curso de Neuroanatomia 3D, promovido pela Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada do curso de Medicina da universidade.  Dirigido a estudantes e docentes das áreas de Ciências Biológicas e Saúde, o evento abordará os avanços da Neurocirurgia, da Neuroimagem e da Neuroanatomia. O palestrante será Sebastião Nataniel Silva Gusmão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (biênio 2012-2014).

"A metodologia utilizando imagens em 3D vem cooperar para o aprendizado mais aprofundado da Neuroanatomia, uma disciplina muito importante na Medicina", comenta Rosângela Araújo, docente da Faculdade de Medicina da UFU e coordenadora da Liga Acadêmica. Segundo a docente, o curso atrai estudantes não só da UFU, mas de outras instituições de Uberlândia e de outras cidades da região. "Eles têm muito interesse em conhecer melhor o cérebro e o sistema nervoso em geral", afirma.

O evento será realizado no anfiteatro do bloco 2A do Campus Umuarama, a partir das 8 horas. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.laaufu.com.

Palestrante:

Dr. Sebastião Nataniel Silva Gusmão

Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN (2012 - 2014). Mais de 30 anos de experiência e atuação em Neurocirurgia. Formado em Neurocirurgia pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG) e pela Universidade de Estrasburgo, na França. Mestre e Doutor em Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professor Titular de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Responsável pela pós-graduação na área de Neurocirurgia e em Ciências Aplicadas à Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG. Chefe de Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da UFMG e Coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG). Atuante na área de Pesquisa de Anatomia Neurocirúrgica, sendo autor de 10 livros e 102 artigos científicos. Reúne premiações, como Doctor Honoris Causa pela Universidade de Amiens (França).

Nome do Responsável
Famed